Homem é morto a tiros dentro de caminhão durante suposta emboscada em Jaboatão dos Guararapes

Valter Alves Moreira, de 47 anos, foi baleado na cabeça enquanto seguia para o trabalho; alvo dos criminosos seria ex-presidiário que contratou o frete
Um homem identificado como Valter Alves Moreira, de 47 anos, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (4), dentro de um caminhão baú, no bairro Integração Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.
Segundo informações preliminares, o caminhão modelo Hyundai Baú havia sido contratado por um ex-presidiário, identificado como Luan Kaio Ribeiro dos Santos, conhecido como “Volante”, para realizar uma mudança do município de Jaboatão para o Cabo de Santo Agostinho.
Valter, que conhecia o motorista, pegou uma carona no veículo, pois seguia para o trabalho. No momento do ataque, ele estava sentado no banco da ponta, ao lado do motorista. Já Luan Kaio ocupava o banco do meio — o mais próximo da porta do passageiro — e seria o verdadeiro alvo dos atiradores.
De acordo com a apuração, os disparos foram concentrados no lado do passageiro, indicando que os criminosos acreditavam que apenas Luan Kaio estaria naquele assento. No entanto, quem acabou sendo atingido fatalmente foi Valter, que morreu ainda no local.
Luan Kaio foi baleado no braço e socorrido para uma unidade de saúde da região. O estado de saúde dele não foi divulgado. O motorista do caminhão não foi ferido.
A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.