đ« Preso suspeito de matar menina de 4 anos com bala perdida no Recife; ele jĂĄ havia executado dois irmĂŁos de rival

Criminoso conhecido como âNego Dalâ foi capturado apĂłs um ano de buscas. Hellen Santos morreu nos braços da mĂŁe, no dia do prĂłprio aniversĂĄrio.
A PolĂcia Civil de Pernambuco prendeu, nesta terça-feira (29), Carlos Adriano de SĂĄ Barros, o âNego Dalâ, de 43 anos, suspeito de envolvimento no tiroteio que matou a menina Hellen Santos de Souza, de apenas 4 anos, vĂtima de bala perdida no bairro de Ăgua Fria, Zona Norte do Recife.
Segundo o delegado Roberto Lobo, do DHPP, Nego Dal Ă© considerado de alta periculosidade e jĂĄ era alvo prioritĂĄrio da polĂcia. Ele integrava uma disputa de sangue entre famĂlias rivais ligadas ao trĂĄfico de drogas em Ăgua Fria. O conflito, segundo o delegado, começou em 2011 e jĂĄ resultou em diversos homicĂdios, incluindo a morte de dois irmĂŁos de um desafeto â assassinados em 2023 e 2024 pelo prĂłprio Nego Dal, conforme as investigaçÔes.
No dia 12 de abril, o criminoso e outros quatro comparsas tentaram matar um primo do rival. Durante a fuga, os suspeitos abriram fogo em uma escadaria do CĂłrrego do Deodato. Um dos disparos atingiu Hellen na cabeça, quando ela estava no colo da mĂŁe, na porta de casa. A menina foi socorrida ao Hospital da Restauração, mas morreu no dia seguinte â no dia em que completava 4 anos.

A prisĂŁo ocorreu no bairro de Alberto Maia, em Camaragibe, apĂłs cerco policial do 13Âș BatalhĂŁo da PM, com apoio do DHPP. Nego Dal tentou fugir pelos fundos da casa onde se escondia, mas foi capturado. Com ele, foi apreendido um revĂłlver calibre .38 com muniçÔes deflagradas que falharam ao disparar.
AlĂ©m do mandado de prisĂŁo preventiva por homicĂdio, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele estĂĄ detido no DHPP e aguarda audiĂȘncia de custĂłdia.
A PolĂcia Civil segue investigando a participação dos outros envolvidos na ação criminosa. A morte de Hellen causou comoção em Pernambuco â a menina preparava lembrancinhas do prĂłprio aniversĂĄrio quando foi morta.