Idoso sobrevive a atentado, mas é morto seis dias depois; suspeito de 61 anos é preso pela Polícia
Crime intriga investigadores pela brutalidade e rápida escalada da violência; corpo foi achado em mata de Camaragibe, no Grande Recife

Um homem de 61 anos foi preso na sexta-feira (9), suspeito de assassinar Charles José Mamede Arruda, de 66 anos, em um crime que chocou a Região Metropolitana do Recife. O idoso havia sobrevivido a um atentado a tiros no dia 24 de março, mas acabou executado seis dias depois, com disparos de arma de fogo, em uma área de mata no município de Camaragibe.
A prisão aconteceu no bairro de Casa Caiada, em Olinda, após a expedição de um mandado judicial. A identidade do suspeito não foi divulgada pela Polícia Civil.
Segundo os investigadores, Charles foi baleado pela primeira vez em Olinda, quando estacionava o carro na Rua Joana Noberto Pessoa, no bairro de Bairro Novo. Mesmo ferido, foi socorrido na UPA da Tabajara e, em seguida, liberado após atendimento no Hospital da Restauração, no Recife.
Mas a ameaça não havia passado.
Na manhã do dia 30 de março, o corpo de Charles foi localizado com marcas de tiro às margens da Rua Alcides Maia, na zona de mata da Estrada de Aldeia, em Camaragibe. O carro da vítima foi encontrado ligado e com as portas abertas, o que levantou a suspeita de execução.
O suspeito preso foi levado para a Delegacia de São Lourenço da Mata e, posteriormente, passou por audiência de custódia. Como o nome dele não foi divulgado, não foi possível verificar o resultado da sessão judicial.
A motivação do crime ainda não foi divulgada pelas autoridades, e as investigações seguem em andamento.