“Conexão Cuiabá”: FICCO apreende 78 kg de cocaína e prende duas mulheres em operação em Carpina

Uma grande operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) desarticulou, nesta sexta-feira (16), uma rota de tráfico interestadual de drogas. A ação resultou na apreensão de 78,1 kg de cocaína1,8 kg de maconha, além da prisão em flagrante de duas mulheres no município de Carpina, na Zona da Mata Norte do estado.

Batizada de “Conexão Cuiabá”, a operação mira uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios com atuação no Nordeste e Centro-Oeste do país. Segundo a FICCO, o grupo possui base em Camaragibe (PE), com ramificações em diversas cidades de Pernambuco, além de conexões com criminosos da Paraíba e do Mato Grosso.

Durante a ofensiva policial, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Camaragibe, Carpina, São Lourenço da Mata (PE) e João Pessoa (PB). No imóvel onde as mulheres foram presas, em Carpina, também foram localizados três balanças de precisãomateriais usados para embalar drogas e um revólver calibre .38.

Na Paraíba, os agentes apreenderam R$ 57.350,00 em espécie, encontrados na casa da companheira do principal alvo da investigação. O dinheiro é suspeito de ter origem no esquema criminoso.

As duas mulheres detidas vão responder por tráfico de drogas, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo – crimes que, somados, podem levar a penas superiores a 25 anos de reclusão. Após a audiência de custódia, elas foram encaminhadas ao Presídio Feminino do Bom Pastor, no Recife.

A operação contou com o apoio da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil, com o auxílio de um cão farejador.

As investigações continuam sob sigilo, e novos desdobramentos são esperados.

A FICCO/PE reúne forças da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *