đš “Mandou matar o marido e sumiu”: Defensora pĂșblica condenada a 28 anos Ă© presa apĂłs 25 anos do crime em Caruaru

A defensora pĂșblica Maria Paula Siqueira Campos, condenada a 28 anos e 6 meses de prisĂŁo por mandar matar o prĂłprio marido em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi finalmente capturada nesta quinta-feira (5), apĂłs quase uma dĂ©cada foragida.
O crime aconteceu em setembro de 1999. Maria Paula foi a mandante do assassinato do advogado e empresĂĄrio MĂĄrio Celso Oliveira, executado a tiros enquanto estacionava o carro em frente Ă casa do casal. Dois homens em uma moto se aproximaram do veĂculo, e um deles desceu e atirou no advogado.
Mesmo condenada pelo Tribunal do JĂșri em 2016, a defensora pĂșblica nĂŁo compareceu ao julgamento e passou a ser considerada foragida da Justiça. Desde entĂŁo, vivia em paradeiro desconhecido.
Segundo a PolĂcia Civil, Maria Paula foi presa no bairro do Paissandu, ĂĄrea central do Recife. ApĂłs os procedimentos legais, ela serĂĄ encaminhada Ă ColĂŽnia Penal Feminina do Recife, onde cumprirĂĄ a pena.
A motivação do crime, segundo as investigaçÔes, foi financeira. à época, Maria Paula atuava no Juizado de Pequenas Causas de Caruaru. Outros envolvidos na execução do assassinato também foram condenados e jå cumprem pena.