🔥 “Virou procurador-geral do país”: Lindbergh é acusado de perseguição política por deputado do Novo
Van Hattem reage a ofensiva do líder do PT contra Zambelli e Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) criticou duramente o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), por acionar órgãos institucionais contra os parlamentares Carla Zambelli (PL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
“Lindbergh virou o procurador-geral da República de fato neste país. Cumpre um papel lamentável de perseguir colegas parlamentares, e isso tem repercutido muito mal entre seus pares — inclusive de outros partidos”, afirmou Van Hattem.
Nos últimos dias, Lindbergh pediu à Procuradoria-Geral da República a prisão preventiva de Zambelli, que deixou o país sem comunicar a Câmara. Ele também solicitou à Mesa Diretora a cassação imediata do mandato da deputada.
Contra Eduardo Bolsonaro, o petista apresentou requerimento ao STF solicitando a abertura de investigação por supostos ataques ao Judiciário.
A ofensiva de Lindbergh gerou reações no Congresso e levantou o debate sobre o uso político de instrumentos judiciais por parlamentares. Para Van Hattem, o petista estaria ultrapassando os limites do embate democrático.