Empresário de Pernambuco acusado de violência doméstica é preso nos EUA após 4 meses foragido
Saulo Ferreira Melo, de 34 anos, também responde por estelionato, ameaças e calote milionário em festival de rock

O empresário pernambucano Saulo Ferreira Melo, de 34 anos, foi preso nesta terça-feira (26) nos Estados Unidos, em uma operação conjunta da Interpol com a Polícia Federal. Ele estava foragido havia quatro meses e é acusado de violência doméstica, ameaças e estelionato no Recife.
Saulo tinha prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desde abril, mas conseguiu despistar a Justiça informando endereços falsos. Em um dos casos, alegou morar em Olinda, mas a residência era da mãe. Depois, indicou outro endereço — desta vez, uma casa de alto padrão em Los Angeles, na Califórnia, onde foi encontrado.
Acusações na Justiça
Segundo a denúncia, Saulo teria agredido a ex-esposa e feito uma dívida milionária em nome dela. Além disso, ele é investigado por suspeita de sumir com valores arrecadados na venda de ingressos do festival Rock Remembers, organizado por sua empresa Agittos Promoções e Eventos em 2024. O evento foi cancelado na véspera e parte do público nunca recebeu reembolso.
O caso, revelado em maio pelo Diario de Pernambuco, levantou suspeitas de golpes aplicados pelo empresário em Pernambuco e no exterior.
Defesa
A reportagem tentou contato com o advogado Paulo de Tarso Negromonte, que representa Saulo, mas não obteve resposta. Em manifestações anteriores, a defesa sempre negou as acusações, alegando inocência.
Saulo Ferreira Melo permanece à disposição da Justiça, e o processo de extradição deve ser conduzido pela Justiça brasileira em parceria com as autoridades americanas.