🚨 JOGOS ILEGAIS, EXTORSÃO E ROUBO: QUATRO PMS EXPULSOS DA CORPORAÇÃO EM PERNAMBUCO

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (16) a exclusão de quatro policiais militares da corporação após a conclusão de Conselhos de Disciplina. Segundo os processos, as práticas ilícitas cometidas pelos agentes violaram normas éticas e os tornaram incapazes de permanecer na Polícia Militar.

👉 Na Portaria nº 5100, foram expulsos o ex-cabo Misael das Neves, o ex-soldado Luiz Fernando Cassiano dos Santos e o soldado Tony Carlos de Almeida Santos Silva. Eles foram acusados de participar da exploração de jogos de azar, exigindo propina para não apreender máquinas caça-níqueis e até revendendo equipamentos. Tony Carlos também foi apontado como sócio de casas de jogos e envolvido em agressão e roubo contra um comerciante no Jordão, no Recife.

👉 Na Portaria nº 5101, o soldado Cincinato Batista de Lima foi expulso por disparar a arma da corporação contra uma multidão durante a operação “Bar Seguro”, em 2020, na UR-1/ Cohab-Ibura. A ação resultou na morte de um jovem.

👉 Na Portaria nº 5102, o ex-soldado Sérgio Thiago da Silva Rodrigues foi condenado por se passar por policial civil, junto a outros homens, para extorquir R$ 20 mil de uma vítima em Recife e Olinda. Ele chegou a receber parte do dinheiro e um celular, mas acabou preso em flagrante durante uma nova tentativa de extorsão no Ibura.

As exclusões foram homologadas pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho Liberato de Mattos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *