🚨 MULHER MORRE AO TENTAR ASSALTAR POLICIAL À PAISANA NO RECIFE; OUTRO PM REAGE EM CAMPO GRANDE

Uma mulher foi morta após tentar assaltar um policial militar à paisana na noite desta quarta-feira (29), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. O caso aconteceu na Rua Nicolau Pereira, e, segundo a Polícia Militar, o agente estava dentro de um carro com amigos quando foi surpreendido por um casal de suspeitos em uma bicicleta.

De acordo com o relato, a mulher desceu da bicicleta e anunciou o assalto. O policial reagiu e atirou, atingindo a suspeita no pescoço. O comparsa fugiu. O PM desceu do carro, acionou o Samu, mas a mulher morreu antes da chegada do socorro.

bicicleta usada na tentativa e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos no local. O policial prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi liberado, alegando legítima defesa.

Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou inquérito policial para investigar o caso, que ficará sob responsabilidade da 4ª Delegacia de Homicídios.


⚠️ SEGUNDA REAÇÃO NO MESMO DIA: PM ATIRA EM ASSALTANTE EM CAMPO GRANDE

Horas antes, outro policial militar também reagiu a um assalto, desta vez em Campo Grande, Zona Norte do Recife. O PM foi abordado por três criminosos armados na Estrada de Belém, próximo a uma farmácia.

Durante a ação, o policial disparou contra os suspeitos, e um deles foi baleado, caindo no meio da via. Os outros dois fugiram em motocicletas. O ferido foi socorrido por uma equipe da PM para a UPA de Nova Descoberta, e depois transferido para o Hospital Getúlio Vargas, onde segue sob custódia policial.

Com o grupo, foram apreendidos um revólver calibre 38seis munições e três celulares. A operação teve apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).


🗣️ CONTEXTO

As duas ocorrências aconteceram em um intervalo de poucas horas, em regiões opostas do Recife, e reforçam o alerta sobre o aumento das tentativas de assalto contra policiais fora de serviço.

De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), casos desse tipo vêm crescendo nos últimos meses, com criminosos abordando agentes de segurança sem saber que se tratam de policiais — o que frequentemente resulta em reação armada e mortes durante o confronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *