🎪 Ministério Público investiga propaganda da Vai de Bet em festa junina bancada pela Prefeitura de São Paulo

Ministério Público de São Paulo (MP-SP) abriu um inquérito civil para investigar supostas irregularidades na divulgação da casa de apostas Vai de Bet durante a festa “São João Paulo”, realizada pela Prefeitura de São Paulo. A empresa é a mesma envolvida em escândalos recentes no Corinthians.

A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) desembolsou R$ 2,5 milhões em cachês para artistas como Belo, Michel Teló, Léo Santana e Mumuzinho, justificando que o evento — gratuito e em espaço público — não teria patrocínio privado. No entanto, o Centro Esportivo Tietê foi tomado por publicidade da Vai de Bet, que também assinou a comunicação visual da festa, sem oferecer contrapartida financeira ao município.

Em parecer técnico, a Secretaria Municipal de Cultura havia garantido que não haveria associação com marcas privadas ou “entidades que pudessem se beneficiar do evento”. Apesar disso, conforme denúncia do vereador Nabil Bonduki (PT), o local teve brindes, banners e postagens oficiais com o slogan da empresa de apostas:

“Aposte na alegria, aposte na cultura, aposte com quem tá junto de verdade.”

O contrato de cessão do espaço público também proibia jogos de azar ou publicidade não autorizada, mas não há registro de permissão formal para o uso da marca Vai de Bet, segundo dados da transparência pública.

O MP-SP vai apurar se houve uso indevido de espaço público e promoção irregular de empresa privada em evento custeado com recursos da prefeitura.

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