🩸 Jovem que matou primo de 10 anos a facadas em Altinho disse ter “ouvido vozes”, afirma polícia

Um jovem de 18 anos foi preso após matar o primo de 10 anos a facadas, no último sábado (8), em Altinho, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o suspeito afirmou ter “ouvido vozes” que o mandaram cometer o crime.
A vítima, Samuel de Lima Ferreira, dormia em casa quando foi atacada. O menino chegou a ser socorrido para um hospital no Recife, mas morreu na madrugada desta segunda-feira (10).
De acordo com o delegado Eric Costa, o acusado foi diagnosticado com esquizofrenia e faz tratamento psiquiátricocom medicação diária.
“Ele relatou que já havia ouvido vozes pedindo que matasse os pais, mas conseguiu resistir. Desta vez, disse não ter conseguido conter o impulso”, explicou o delegado.
O crime aconteceu no quarto da vítima e foi descoberto pelo avô da criança, que encontrou o menino ferido e ensanguentado.
“Quando cheguei, o chão estava coberto de sangue. Ele não gritou, acho que o rapaz tapou a boca dele”, contou o avô, Lourival Ivo de Lima.
A faca usada no crime foi apreendida, e o jovem está à disposição da Justiça. A polícia informou que será feito um exame de insanidade mental para avaliar se ele tinha consciência do ato no momento do crime.
O corpo de Samuel foi velado nesta segunda-feira (10) e será sepultado em Altinho nesta terça (11).