Juiz é baleado no Sertão; TJPE confirma cirurgia e caso gera investigação

O juiz Carlos Eduardo Mathias, titular da comarca de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (27). Informações preliminares indicam que os tiros foram disparados dentro da residência do magistrado, e a esposa dele é apontada como principal suspeita.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) confirmou o atentado. Segundo o órgão, o juiz passou por uma cirurgia no tórax no Hospital Regional de Ouricuri e está estável e consciente.
Em nota, o TJPE informou ter acionado sua Comissão de Segurança e Integridade da Magistratura e colocou-se à disposição das autoridades responsáveis pela investigação. O tribunal evitou confirmar oficialmente se a esposa é autora dos disparos.
Tentativas de contato com a Delegacia de Ouricuri não tiveram êxito até a última atualização desta reportagem.
Confira a nota do TJPE:
“O Tribunal de Justiça de Pernambuco, através de sua Comissão de Segurança e Integridade da Magistratura, informa que foi comunicado do atentado contra a vida do juiz Carlos Eduardo Mathias, juiz da comarca de Ouricuri, na manhã desta quinta-feira (27/11).
Imediatamente, o Tribunal se colocou à disposição das autoridades policiais que investigarão o caso. O TJPE comunica que, se necessário, está pronto para qualquer ação no sentido de esclarecer o caso rapidamente.
No momento, o magistrado encontra-se no Hospital Regional de Ouricuri, onde foi submetido a uma cirurgia no tórax. Ele está estável e consciente. Todos que fazem o Judiciário pernambucano torcem pelo seu pronto restabelecimento.”
A Polícia Civil deve se manifestar nas próximas horas.