🔥 Cabeça de idosa é encontrada dentro de saco plástico com indícios de tiro no rosto em Lajedo; corpo segue desaparecido
Polícia investiga crime brutal contra Maria Lins, de 88 anos; terço católico estava ao lado da vítima
A Polícia Civil de Pernambuco segue à procura do corpo de Maria Lins de Almeida, de 88 anos, brutalmente assassinada e decapitada na Zona Rural de Lajedo, no Agreste. A cabeça da idosa foi encontrada na manhã de quarta-feira (3) dentro de um saco plástico, acompanhada do terço católico que ela costumava usar no pescoço.
Segundo o delegado Cledinaldo Menezes, responsável pelo caso, há fortes indícios de perfurações de arma de fogo no rosto da vítima.
“Tudo indica que ela foi alvejada no rosto, mas só a perícia vai confirmar. Pela hemorragia observada, o crime é muito recente”, afirmou em entrevista ao repórter policial Adielson Galvão.

🕵️♂️ Últimos momentos
De acordo com familiares, Dona Maria foi vista pela última vez às 19h da terça-feira (2). Ela tinha o hábito de caminhar cedo nas proximidades de casa, mas sua cabeça acabou sendo localizada a dois quilômetros do trajeto habitual.
🙏 Idosa era religiosa e não tinha inimigos
Parentes e vizinhos relataram que Maria Lins era simples, tranquila, religiosa e sem registros de desavenças.
“Não há qualquer informação de inimizade. Um crime como esse demonstra ódio extremo, mas nada indica que ela tivesse alguém que a odiasse”, disse o delegado.
🔎 Corpo ainda não foi localizado
Policiais da Delegacia de Lajedo continuam fazendo buscas pela região na tentativa de encontrar o restante do corpo, que pode ajudar a esclarecer a dinâmica do crime.
A motivação e a autoria do homicídio seguem desconhecidas.