đ„ Cabeça de idosa Ă© encontrada dentro de saco plĂĄstico com indĂcios de tiro no rosto em Lajedo; corpo segue desaparecido
PolĂcia investiga crime brutal contra Maria Lins, de 88 anos; terço catĂłlico estava ao lado da vĂtima
A PolĂcia Civil de Pernambuco segue Ă procura do corpo de Maria Lins de Almeida, de 88 anos, brutalmente assassinada e decapitada na Zona Rural de Lajedo, no Agreste. A cabeça da idosa foi encontrada na manhĂŁ de quarta-feira (3) dentro de um saco plĂĄstico, acompanhada do terço catĂłlico que ela costumava usar no pescoço.
Segundo o delegado Cledinaldo Menezes, responsĂĄvel pelo caso, hĂĄ fortes indĂcios de perfuraçÔes de arma de fogo no rosto da vĂtima.
âTudo indica que ela foi alvejada no rosto, mas sĂł a perĂcia vai confirmar. Pela hemorragia observada, o crime Ă© muito recenteâ, afirmou em entrevista ao repĂłrter policial Adielson GalvĂŁo.

đ”ïžââïž Ăltimos momentos
De acordo com familiares, Dona Maria foi vista pela Ășltima vez Ă s 19h da terça-feira (2). Ela tinha o hĂĄbito de caminhar cedo nas proximidades de casa, mas sua cabeça acabou sendo localizada a dois quilĂŽmetros do trajeto habitual.
đ Idosa era religiosa e nĂŁo tinha inimigos
Parentes e vizinhos relataram que Maria Lins era simples, tranquila, religiosa e sem registros de desavenças.
âNĂŁo hĂĄ qualquer informação de inimizade. Um crime como esse demonstra Ăłdio extremo, mas nada indica que ela tivesse alguĂ©m que a odiasseâ, disse o delegado.
đ Corpo ainda nĂŁo foi localizado
Policiais da Delegacia de Lajedo continuam fazendo buscas pela regiĂŁo na tentativa de encontrar o restante do corpo, que pode ajudar a esclarecer a dinĂąmica do crime.
A motivação e a autoria do homicĂdio seguem desconhecidas.