ACIDENTE BRUTAL NA BR-101: Motociclista diz que não estava no corredor
Um brutal acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 19, na BR-101, na altura da Vila dos Milagres, Ibura, Recife, resultando na morte de uma passageira de motocicleta que prestava serviço por aplicativo. Segundo testemunhas, o corpo da vítima fatal foi destruído. Fernanda Gabriela Lira, de 30 anos, gerente de loja, estava na garupa de um motoqueiro de aplicando, que teve apenas ferimentos leves.
No último dia, veículos da imprensa relataram que o motociclista transitava entre dois caminhões quando, após se desequilibrar, ocasionou o sinistro. Entretanto, o condutor da moto relata que foi forçado a fazer a manobra por um dos caminhoneiros.
Segundo relatos do condutor da moto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro ocorreu quando uma carreta se aproximou em alta velocidade por trás deles, quase encostando na sua traseira. Em uma tentativa de dar espaço para o veículo, ele mudou de faixa, mas foi obrigado a retornar à faixa original devido à presença de outro caminhão. Este movimento resultou em uma colisão com a carreta, fazendo com que a passageira caísse e fosse fatalmente atropelada.
A vítima, uma mulher de 39 anos, foi identificada pela PRF, que recebeu o chamado de socorro por volta das 10h da manhã para atender ao acidente do tipo colisão transversal no km 75 da BR-101, sentido Paraíba.
O piloto da moto sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento no local. Testes realizados indicaram que ele não havia consumido álcool. A PRF também esclareceu que o motorista da carreta, que também se feriu no acidente, teve resultado negativo no teste do bafômetro quanto ao consumo de álcool.
O incidente está sendo investigado pelas autoridades para determinar as circunstâncias exatas que levaram ao acidente.