Médico morre após colidir moto em ônibus escolar em Surubim
Um trágico sinistro de trânsito resultou na morte de um jovem de 28 anos na manhã desta quinta-feira, dia 27, na Rodovia PE-90, próximo ao Clube Cara e Coroa, em Surubim, Pernambuco. A vítima foi identificada como José Allyson Castro dos Santos.
De acordo com relatos de testemunhas, José Allyson estava conduzindo uma motocicleta Yamaha de 998 cilindradas, cor preta e ano 2010, quando colidiu com a porta de um ônibus escolar por volta das 8h.
O condutor do ônibus, José Francisco Xavier, de 62 anos, explicou à Delegacia de Polícia Civil de Surubim que sinalizou sua intenção de virar à esquerda em direção à Vila da Cohab 2, quando foi atingido pela motocicleta em alta velocidade. O impacto foi tão severo que o tanque da moto se desprendeu do chassi.
José Allyson foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coqueiro, onde chegou com fraturas graves nas pernas e braço, além de um ferimento na cabeça. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e faleceu antes de ser transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.
A Polícia Civil já iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente. O corpo de José Allyson foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. Solteiro, ele trabalhava como optometrista em uma rede de óticas da família.