Mulher morta por airbag defeituoso

Tragédia em Brasília: Assistente Social Morre em Acidente Atraído por Problema de Airbag Não Resolvido

A assistente social Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, de 37 anos, perdeu a vida em um acidente automobilístico causado por um problema no airbag de seu veículo, que não passou pelo recall necessário. De acordo com informações obtidas na Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), a montadora já havia anunciado a convocação para reparos em 2020, mas, até a data da tragédia, em 1º de outubro, o serviço permanecia pendente.

Marcela dirigia um Toyota/Etios SD XS, ano 2015/2016, quando se envolveu em um acidente em uma via movimentada entre os bairros Sudoeste e Cruzeiro, por volta das 16h30. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o airbag do veículo foi acionado, e o sensor responsável pelo funcionamento do equipamento, conhecido como espoleta, perfurou a carótida da motorista.

Ainda conforme informações do portal do Senatran, a montadora havia emitido um recall em novembro de 2020, devido ao risco de ruptura da carcaça do deflagrador, que poderia resultar na dispersão de fragmentos metálicos juntamente com a bolsa do airbag.

O acidente ocorreu em frente ao terminal rodoviário do Cruzeiro. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegaram ao local, já encontraram Marcela sem vida. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando o caso.

Em nota, a Toyota expressou suas condolências pela morte da motorista e confirmou que o veículo havia sido convocado para recall, mas que o pedido ainda não havia sido atendido. A montadora enfatizou a importância de os motoristas ficarem atentos às campanhas de recall, que visam garantir a segurança dos condutores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *