Polícia Federal prende três pessoas em operação contra abuso sexual infantil em Pernambuco

Três pessoas foram detidas em flagrante durante seis operações realizadas pela Polícia Federal (PF) contra crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos digitais com abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes. As prisões ocorreram nesta terça-feira (26), em Recife, Olinda (Região Metropolitana) e Lajedo (Agreste de Pernambuco).

As operações, denominadas Bad Vibes e Dilema das Redes, tiveram início com a análise de dados compartilhados pela Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos, coletados durante uma operação policial em Pretória, na África do Sul. A partir da análise de celulares apreendidos na operação, foi possível identificar dispositivos localizados em Pernambuco e os envolvidos no compartilhamento e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil em grupos destinados à negociação desses materiais. “A investigação revelou terminais em Pernambuco conectados a esse crime, permitindo a identificação dos suspeitos”, afirmou Giovani Santoro, chefe de comunicação da PF no estado.

A Polícia Federal não divulgou os nomes nem as idades dos detidos, mas informou que a perícia preliminar nos computadores apreendidos revelou materiais de abuso sexual infantil. Caso sejam confirmadas as acusações, os envolvidos poderão ser condenados a penas de 1 a 10 anos de prisão, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Cerca de 40 policiais federais participaram da operação, cumprindo seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em várias cidades de Pernambuco, incluindo Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Timbaúba e Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *