Suspeito de matar mulher com espátula na Bahia é preso em Pernambuco
Um homem foragido da Polícia Civil da Bahia foi capturado pela Polícia Civil de Pernambuco, no município de Paranatama, no Agreste do estado. Ele é o terceiro envolvido no assassinato de Gabriela de Souza, uma jovem de 21 anos, morta com uma espátula industrial. A prisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (27).
De acordo com a PCPE, o crime ocorreu em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, no dia 16 de setembro. Após receberem informações sobre o paradeiro do suspeito, que estava escondido na zona rural de Paranatama, as equipes policiais se deslocaram até o local e prenderam o homem, de 19 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto. O acusado se entregou sem resistir e foi encaminhado para um exame traumatológico, visando verificar possíveis sinais de violência. Após os trâmites legais, ele foi conduzido à Audiência de Custódia.
O crime
No dia 16 de setembro, Gabriela de Souza foi brutalmente assassinada em Itapetinga com uma espátula de cozinha industrial. Durante as investigações, a Polícia Técnica localizou dois dos envolvidos, com a ajuda de rastros de sangue. Um dos suspeitos tem 19 anos e o outro é um adolescente de 16 anos, conforme informações da TV Sudoeste.
A Polícia Militar recebeu um relato de que dois homens haviam arrastado um corpo e o abandonado na Rua Alfredo, no centro de Itapetinga. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a informação. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado, e, durante a perícia, encontrou um rastro de sangue. Seguindo as manchas, os peritos identificaram que o sangue vinha de uma residência, onde localizaram os dois suspeitos, que foram levados para a delegacia. Eles confessaram o crime e revelaram que utilizaram uma espátula de cozinha industrial para matar Gabriela. O suspeito de 19 anos foi preso, e o adolescente apreendido.