Polícia Civil apreende adolescente que planejava ataque a escola em Santa Cruz do Capibaribe, PE

Um adolescente suspeito de planejar um ataque contra a Escola Municipal em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (9). A ação foi coordenada pelo delegado Roberto Macedo e contou com informações compartilhadas pela Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Denúncia e investigação

De acordo com o delegado, a equipe policial foi acionada após receber detalhes de uma rede social sobre mensagens trocadas por adolescentes planejando um massacre em uma unidade educacional. Por volta das 16h, os agentes identificaram o endereço do suspeito e, com autorização do pai, entraram na residência.

Materiais apreendidos

Dentro do imóvel, os policiais encontraram:

  • Uma balaclava;
  • Diversas facas;
  • Um martelo;
  • Um celular com mensagens ameaçadoras, indicando o planejamento do ataque.

Confissão e alegações

Ao ser questionado, o adolescente confessou que estava trocando as mensagens nas redes sociais, mas afirmou que se tratava de uma “brincadeira”. Ele também revelou que sofria bullying na escola, fator que pode ter contribuído para o planejamento do ato.

Providências tomadas

Diante da gravidade da situação, o jovem e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. O adolescente permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da sociedade no envio de denúncias e destacou que qualquer ameaça às escolas será tratada com seriedade para garantir a segurança de alunos e funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *