Extração ilegal de minério é alvo da polícia em Bezerros, PE
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, realizou a Operação Pedra de Cantaria no distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A ação foi motivada pela identificação de extração ilegal de minério na região conhecida como “Pedra de Cantaria”, localizada à margem esquerda da BR-232.
De acordo com a Polícia Civil, investigações preliminares conduzidas pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) revelaram a presença de grupos de trabalhadores realizando a extração ilegal de pedras, caracterizando usurpação de minério da União. A situação foi confirmada com a inspeção no local.
Durante a operação, foram encontrados diversos veículos, incluindo caminhões caçamba utilizados para o transporte das pedras, retroescavadeiras, pás, cunhas, marteletes, além de explosivos como pólvora e fios detonantes. Mais de 30 trabalhadores estavam no local, utilizando ferramentas e maquinários diversos.
Os trabalhadores envolvidos na atividade clandestina foram encaminhados às delegacias de Caruaru, onde estão sendo adotadas as medidas legais cabíveis.