Ponte entre Maranhão e Tocantins desaba sobre rio, deixa uma pessoa morta e cinco desaparecidos; VÍDEO

Uma tragédia marcou a manhã deste domingo (22), quando a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins, desabou sobre o rio Tocantins. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhões caíram com a estrutura, resultando em uma morte confirmada, duas pessoas feridas e cinco desaparecidas.

O acidente ocorreu na altura das cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), em uma importante via de ligação entre os dois estados. Imagens de celular flagraram o exato momento do colapso da ponte e os danos deixados no local. (Veja o vídeo acima).

Detalhes do acidente

De acordo com a PRF, uma jovem de 25 anos foi encontrada morta, e duas vítimas foram socorridas e encaminhadas a um hospital da região. O estado de saúde delas não foi divulgado. Os cinco desaparecidos seguem sendo procurados por equipes de resgate.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o vão central da ponte, que possui 533 metros de extensão, cedeu. As causas do desabamento ainda serão investigadas.

Impacto no tráfego

Com a queda, o tráfego no local foi totalmente interditado, gerando transtornos para os motoristas. O DNIT divulgou uma rota alternativa para minimizar os impactos na região:

  • Rota no Tocantins: Os usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, seguir pela BR-230/TO até o km 101 (cidade de São Bento/TO) e, em seguida, tomar o sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA.
  • Rota no Maranhão: Motoristas devem acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA e, de lá, seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA.

Esforços de resgate

Equipes de resgate foram mobilizadas para o local, incluindo bombeiros e policiais, que estão empenhados nas buscas por possíveis vítimas. O governo estadual informou que está fornecendo suporte para os motoristas que precisam utilizar as rotas alternativas.

A ponte é um ponto estratégico para o tráfego entre o Maranhão e o Tocantins e sua interdição representa um impacto significativo para a região. As investigações sobre o que levou ao desabamento devem trazer mais esclarecimentos nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *