SDS envia policiais do BOPE, BEPI e helicóptero para buscas por jovem sequestrada
O relato da mãe nas redes sociais

Veja a entrevista com a mãe da adolescente
“Ele nos fez reféns e ia nos matar”: mãe de garota sequestrada no Sertão relata momentos de terror
A mãe de Ingrid Vitória, de 13 anos, sequestrada na manhã desta terça-feira (25) no Sertão de Pernambuco, fez um relato desesperado nas redes sociais sobre o crime. Adriana Gomes contou que o suspeito, Jocelmo Caldas da Silva, tentou matar sua família antes de fugir com a filha para dentro da caatinga. Até o momento, Ingrid segue desaparecida.

O Sequestro
Adriana explicou que estava viajando de carona com Jocelmo, um conhecido da família, quando ele desviou o caminho entre Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista.
“Ele nos deixou reféns e ia nos matar. Amarrou minhas mãos, mas eu consegui escapar com meu filho de 4 anos. Ele fugiu levando minha filha, arrastando ela para dentro da caatinga”, disse Adriana em vídeo compartilhado no perfil da Rádio Boa Vista FM.
Após conseguir fugir, Adriana pediu ajuda no povoado de Caraíba, em Santa Maria da Boa Vista. A última informação sobre Ingrid é que ela foi vista com Jocelmo na cidade de Orocó por volta das 8h30 da manhã da terça-feira.
A Carta e a Obsessão
Em um dos locais por onde o sequestrador passou, foi encontrada uma carta que sugere uma obsessão dele por Ingrid. No texto, Jocelmo fazia uma espécie de ritual, mencionando que a jovem “não teria sossego” até estar com ele.
“Vão até a casa de Ingrid Vitória. Não entre pela janela, mas sim pela porta da frente e dê três sopros no ouvido dela e três apertos no coração, para que Ingrid Vitória só pense em mim a partir de agora”, diz um trecho da carta.
O criminoso teria se mudado recentemente para Floresta, também no Sertão. A família questiona mensagens supostamente enviadas por Ingrid para um parente às 11h da manhã de terça-feira, nas quais a menina teria dito que estava no município. Há suspeitas de que ela tenha sido coagida a informar um paradeiro falso para atrapalhar as investigações.
Buscas pela menina
Até o momento, não há pistas concretas sobre o paradeiro de Ingrid. O caso é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco como sequestro.
“As diligências começaram assim que tomamos conhecimento do fato. Outras informações não podem ser divulgadas para não comprometer as investigações”, informou a corporação.
Nesta quarta-feira (26), o Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco (GTA-PE) anunciou que equipes estão mobilizadas com um helicóptero na região e o apoio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) nas buscas.
A população pode colaborar com informações anônimas pelos números (87) 9.8877.2249, 181 ou 0800 081 5001. Todas as denúncias são sigilosas e serão encaminhadas às autoridades responsáveis
