đš FABINHO FB: O CRIMINOSO MAIS PROCURADO DE PERNAMBUCO Ă CAPTURADO COM IDENTIDADES FALSAS E BLOQUEADORES DE GPS
Foragido desde 2020, Fabinho FB foi preso em operação da FICCO no Cabo de Santo Agostinho. Ele usava trĂȘs nomes falsos e Ă© acusado de integrar facção criminosa envolvida com trĂĄfico, lavagem de dinheiro e homicĂdios.
Considerado um dos bandidos mais procurados de Pernambuco, Fåbio da Silva Rosa, conhecido como Fabinho FB, de 43 anos, foi preso nesta sexta-feira (25) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Ele estava foragido desde outubro de 2020.
A prisĂŁo aconteceu no bairro Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, apĂłs diligĂȘncias sigilosas das forças de segurança. Com o criminoso, foram apreendidos um celular, bloqueadores de sinal de GPS, localizadores de rastreadores e documentos falsos.
Segundo a polĂcia, Fabinho FB usava pelo menos trĂȘs identidades falsas, com nomes, filiaçÔes e endereços distintos: Rafael Costa de AraĂșjo, Luiz Davi da Silva Neto e FĂĄbio da Rosa da Silva.
Na Justiça, ele responde por crimes como tråfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com penas que podem ultrapassar 30 anos de reclusão. Após ser autuado, foi encaminhado ao Cotel (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna), onde segue preso.
LIGAĂĂES COM FACĂĂO E SEQUESTRADOR FAMOSO
A PolĂcia Federal aponta que Fabinho FB seria comparsa de John Caetano Rodrigues, o âJonesâ, um dos sequestradores mais temidos dos anos 1990 em Pernambuco. A facção liderada por Jones foi responsĂĄvel por explosĂ”es em presĂdios e disputas violentas por territĂłrio, como o tiroteio ocorrido em janeiro deste ano na Vila dos Milagres, no Ibura.
A ação foi coordenada pela FICCO-PE, que reĂșne ĂłrgĂŁos como a PolĂcia Federal, PolĂcia Civil, PolĂcia Militar, Secretaria Nacional de PolĂticas Penais, entre outros.