⚖️ SERVIDORES PÚBLICOS SÃO PRESOS POR MATAR MULHERES A PAULADAS, FILMAR CRIME E DIVULGAR NAS REDES

👮 FISCAIS DA PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DA MATA SÃO SUSPEITOS DE DUPLO HOMICÍDIO BRUTAL

Polícia Civil de Pernambuco prendeu nesta quarta-feira (22) três homens e uma mulher suspeitos de participar de um duplo homicídio brutal em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
Os homens são servidores públicos municipais, lotados como fiscais de Controle Urbano da prefeitura.

Segundo as investigações, o grupo espancou duas mulheres até a mortefilmou toda a ação e divulgou o vídeo nas redes sociais.
O crime ocorreu no dia 12 de setembro, em uma área de mata do município.


🔎 OPERAÇÃO “CONTROLE URBANO”

A prisão faz parte da Operação Controle Urbano, deflagrada pela 10ª Delegacia de Homicídios, sob coordenação dos delegados Juliana Bernat e Eduardo Cavalcanti.

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de São Lourenço da Mata.
Os quatro suspeitos não tiveram os nomes divulgados oficialmente.


💥 O CRIME

Imagens analisadas pela Polícia mostram duas mulheres amarradas e deitadas no chão, sendo espancadas com pedaços de madeira.
Em um dos vídeos, é possível ver um dos agressores vestindo farda de Controle Urbano — o que reforçou a ligação direta com os servidores da prefeitura.

As vítimas foram encontradas com marcas de tortura e múltiplos hematomas.
De acordo com as investigações, uma das vítimas era mulher trans, o que também levanta a hipótese de crime motivado por preconceito, ainda em apuração.

Por respeito às vítimas, as autoridades decidiram não divulgar o vídeo, que já circulava ilegalmente em grupos de mensagens.


👩‍⚖️ JUSTIÇA E RESPONSABILIZAÇÃO

Prefeitura de São Lourenço da Mata divulgou nota expressando “profunda consternação diante de mais um crime bárbaro ocorrido na cidade” e informou que adotará todas as medidas legais cabíveis, incluindo a demissão imediata dos envolvidos caso as responsabilidades sejam confirmadas.

“Reafirmamos nosso compromisso com a justiça, a ética e o respeito à vida”, diz o comunicado.


⚠️ O QUE SE SABE ATÉ AGORA

📅 Data do crime: 12 de setembro
📍 Local: área de mata em São Lourenço da Mata (PE)
👮 Presos: três homens (fiscais de Controle Urbano) e uma mulher
🔪 Vítimas: duas mulheres, uma delas trans, mortas a pauladas
🎥 Gravação: crime foi filmado e divulgado na internet
🧩 Operação: “Controle Urbano”, da Polícia Civil de Pernambuco
🏛️ Medida judicial: prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal


🕯️ REPERCUSSÃO

A notícia gerou revolta e comoção entre moradores da cidade, que exigem punição exemplar.
O caso também reacendeu o debate sobre violência de gênero e o uso de cargos públicos por agentes envolvidos em crimes hediondos.

As investigações continuam para identificar eventuais cúmplices ou mandantes e definir se houve motivação pessoal, política ou de ódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *