🎤 CANTORA E PSICÓLOGA DENUNCIA IMPOTUNADOR EM ÔNIBUS NO RECIFE E É AMEAÇADA NAS REDES: “TIVE MEDO”

A psicóloga e cantora Kalluana Lima, de 23 anos, denunciou ter sido vítima de importunação sexual dentro de um ônibus no Recife. O caso aconteceu na manhã da segunda-feira (7), por volta das 6h, em um coletivo da linha 1909 – TI Pelópidas/TI Joana Bezerra, operada pela empresa Conorte. Além do abuso, ela passou a receber ameaças virtuais após expor a violência nas redes sociais.

Ele tentou encostar as partes íntimas em mim e passou a mão nas minhas pernas. Me senti violada e com medo. Só consegui gritar quando ele me encarou”, relatou Kalluana.

🚌 ABUSO DENTRO DO COLETIVO

Segundo Kalluana, ela estava sentada em uma das cadeiras mais altas, próximas ao corredor, quando o suspeito — que ela não conhecia — ficou em pé bem à sua frente. Mesmo com o ônibus esvaziando ao longo do percurso, o homem não se afastou. Pelo contrário: aproximava-se cada vez mais, tentando se esfregar nela.

Ela contou que o agressor ficou encarando seus seios, e mesmo quando ela tentou se proteger com a bolsa, ele se movimentava para tocar suas partes íntimas. Após o abuso, ela gritou e ele fugiu pela porta do ônibus, que estava aberta para um outro passageiro descer.

Um passageiro atrás de mim disse que viu tudo, mas que não interviu porque eu não havia pedido ajuda. Eu estava em estado de choque.”

💬 RELATO NAS REDES E AMEAÇAS

Horas depois, Kalluana publicou um vídeo em seu perfil no Instagram — onde soma mais de 20 mil seguidores — contando o que sofreu. A publicação viralizou, gerando apoio de muitos internautas, mas também ameaças.

Segundo a jovem, uma mulher se identificando como prima do agressor passou a enviar mensagens ameaçadoras. A cantora registrou um novo boletim de ocorrência na Delegacia de Paulista, onde mora, além do primeiro B.O. feito na Delegacia do Rosarinho, no Recife.

Não sei quem é ele e nem conheço essa mulher. Mas ela diz saber quem sou eu. Desde então, não consigo sair de casa, estou sem trabalhar porque dependo de transporte público. Tenho medo de ser atacada na rua.”

🎥 CÂMERAS DO ÔNIBUS SERÃO ANALISADAS

A empresa Conorte afirmou que tomou conhecimento do caso pelas redes sociais e já encaminhou as imagens da câmera de segurança do ônibus ao Grande Recife Consórcio de Transporte e à Secretaria de Defesa Social (SDS-PE). Reforçou ainda que, em situações semelhantes, a vítima deve relatar o ocorrido ao motorista e anotar o número do veículo, data e horário.

Polícia Civil confirmou que um inquérito foi instaurado. A 1ª Delegacia da Mulher de Santo Amaro apura a importunação sexual, e a Delegacia de Paulista investiga as ameaças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *