🎯 Mãe policial reage a assalto ao deixar filho na escola, desarma criminoso e parte pra cima: veja vídeo

👮‍♀️ Ação impressionante aconteceu na manhã desta quarta (11), no bairro do Cordeiro. PM diz que ela conseguiu tomar a arma do assaltante e imobilizá-lo. Vídeo viralizou nas redes sociais.

Uma tentativa de assalto terminou em luta corporal no meio da rua após uma policial militar, que deixava o filho na escola, reagir à abordagem de um criminoso armado, na manhã desta quarta-feira (11), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

A cena foi registrada por câmeras de segurança da região e viralizou nas redes sociais. (📹 Veja o vídeo acima)

A mulher, que é sargento da PM, havia acabado de estacionar o carro e abria a porta traseira do veículo quando o homem se aproximou de bicicleta. Em segundos, ela reagiu de forma fulminante: pulou sobre o assaltante, o puxou pelo pescoço e iniciou a imobilização.

🤜🏼 Luta no meio da rua

A gravação mostra os dois caindo no chão durante a luta. Mesmo com o revólver — que depois se constatou ser falso —, o homem não conseguiu dominar a policial, que conseguiu desarmá-lo.

O criminoso conseguiu se levantar e fugiu correndo com a bicicleta, mas foi capturado por moradores em uma rua paralela, a Rua Firmino de Barros, minutos depois. Ele foi detido até a chegada de viaturas da Polícia Militar, que o levou à Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande.

🗣️ O que diz a Polícia Militar

A PM de Pernambuco confirmou o caso e ressaltou que a reação da policial está dentro da conduta esperada de um agente treinado:

“Ela é treinada para enfrentar a criminalidade. Para a população em geral, a orientação é clara: quem não é preparado para o confronto, nunca deve reagir”, disse a corporação em nota.

🚨 Prisão e investigação

A Polícia Civil foi procurada para confirmar a prisão em flagrante e a identificação oficial do criminoso, mas ainda não respondeu até a última atualização desta reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *