đ„ Vereador de Petrolina sugere “bala” contra MST e causa revolta nas redes: âTem que tirar na balaâ
VEJA A ENTREVISTA
Uma declaração polĂȘmica do vereador Dhiego Serra (PL), de Petrolina, gerou indignação nas redes sociais e entre movimentos sociais nesta terça-feira (8). Durante entrevista, o parlamentar defendeu o uso de violĂȘncia armada contra integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que ocuparam a Fazenda CopaFruit, na zona rural do municĂpio.
âTem que tirar vagabundo invasor na bala. Se fosse na minha casa, eu mandava balaâ, afirmou o vereador ao comentar a ocupação realizada no Ășltimo domingo (6).
A ocupação faz parte da jornada nacional âAbril de Lutasâ, promovida anualmente pelo MST em memĂłria ao Massacre de Eldorado dos CarajĂĄs, quando 21 trabalhadores sem-terra foram mortos pela PolĂcia Militar do ParĂĄ em 1996.

Serra esteve na entrada da fazenda no mesmo dia da ocupação e relatou ter sido recebido com hostilidade. Segundo ele, os ocupantes portavam foices e facĂ”es. O vereador alega que a propriedade estava em plena atividade agrĂcola, com tratores preparando o solo, e portanto nĂŁo se enquadraria como terra improdutiva.
âQuem invade propriedade privada Ă© criminosoâ, reforçou, defendendo ação imediata da polĂcia para retirada das famĂlias.
A fala foi duramente criticada por lideranças de movimentos sociais, que classificaram a declaração como incitação Ă violĂȘncia e um atentado ao direito Ă luta por reforma agrĂĄria.
Até o momento, o MST não se pronunciou oficialmente sobre o caso.