🔥 André Mendonça assume Caso Master e já marca reunião com a PF

Recém-sorteado como relator do Caso Master no Supremo Tribunal Federal, o ministro André Mendonça se reúne nesta sexta-feira (13/2) com integrantes da Polícia Federal que atuam na investigação.
O encontro está previsto para a tarde. Segundo apurado, Mendonça participará de forma remota, a partir de São Paulo, onde cumpre agenda. Além da conversa com os investigadores, o gabinete do ministro também fará uma reunião interna para traçar a estratégia de condução do processo.
Mudança na relatoria
Mendonça foi sorteado para assumir o caso na noite de quinta-feira (12/2), após a saída de Dias Toffoli da relatoria. Nos bastidores, a escolha foi recebida de forma positiva pela cúpula da PF.
O diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, afirmou a interlocutores manter uma “ótima” relação com Mendonça — apesar de o ministro ter sido indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Atritos e bastidores
A relação entre a PF e Toffoli foi marcada por tensão no início das apurações. Andrei Rodrigues, inclusive, teve papel determinante na mudança de relatoria.
Toffoli deixou o caso após Andrei entregar pessoalmente ao presidente do STF, Edson Fachin, um relatório apontando menções ao ministro no celular de Daniel Vorcaro, proprietário do Master.
A reunião desta sexta é vista como o primeiro movimento concreto de Mendonça à frente de um dos processos mais sensíveis atualmente no Supremo.