🔥 Lotado, Hospital da Restauração recebe mais 7 crianças queimadas no São João
Menores são maioria entre vítimas atendidas no setor de queimados; há casos com exposição óssea

As comemorações juninas continuam fazendo vítimas no Recife. Só entre a véspera e o dia de São João (24 e 25), sete crianças deram entrada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital da Restauração (HR), na área central da capital. Outros seis adultos também foram atendidos no mesmo período.
O setor opera com lotação desde a última segunda-feira (23). A unidade conta com 40 leitos, dos quais 36 estavam ocupados no início da semana. O HR não informou a ocupação atual nesta quarta-feira (25), mas confirmou o aumento de atendimentos.
Desde o dia 10 de junho, o hospital já recebeu 41 pacientes com queimaduras — 23 crianças e 18 adultos. Segundo o médico Marcos Barretto, que atua na unidade, os casos mais graves deste ano envolvem menores de idade.
“As crianças são as principais vítimas. Recebemos casos com ferimentos profundos e até exposição óssea. É preciso redobrar os cuidados com fogos, fogueiras e panelas de milho e canjica”, alertou o médico.
As queimaduras estão ligadas, principalmente, ao manuseio de fogos de artifício e ao contato com fogueiras — tradições marcantes do São João, mas que oferecem riscos sérios, especialmente aos menores.