🚢🇺🇸 EUA interceptam terceiro petroleiro perto da Venezuela e ampliam cerco ao regime Maduro

Os Estados Unidos interceptaram um terceiro petroleiro em águas internacionais próximas à Venezuela em menos de uma semana, intensificando a pressão econômica e política sobre o governo de Nicolás Maduro. A informação foi confirmada por autoridades americanas à Reuters neste domingo (21).

Segundo a Bloomberg, que citou fontes anônimas, o navio abordado seria o Bella 1, de bandeira panamenha, alvo de sanções dos EUA e que seguia em direção à Venezuela para carregar petróleo. Se confirmada, a ação representa a segunda interceptação no fim de semana e a terceira em menos de duas semanas, após as abordagens dos petroleiros Centuries, no sábado, e Skipper, no dia 10 de dezembro.

As autoridades ouvidas pela Reuters, sob condição de anonimato, não divulgaram o ponto exato da operação, conduzida pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Na semana passada, o presidente Donald Trump anunciou um “bloqueio total e completo” a todos os petroleiros sancionados que entrem ou saiam da Venezuela, medida que eleva ainda mais a pressão internacional sobre o regime de Maduro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *