🚨 “Bandido do Mototáxi” é preso após aterrorizar farmácias do Grande Recife com quase 50 assaltos
Homem usava máscara, roupa de mototaxista e moto com placa clonada para dificultar identificação. Ele é investigado em mais de 30 inquéritos.
Um homem de 28 anos, investigado por pelo menos 50 assaltos a farmácias no Grande Recife, foi preso nesta segunda-feira (5), no bairro de Alto Santa Terezinha, na Zona Norte da capital. A prisão foi resultado de uma investigação de longa duração conduzida pela Delegacia de Casa Amarela.
Segundo o delegado Diogo Bem, o criminoso é considerado “extremamente perigoso” e responde a mais de 30 inquéritos policiais por roubo, além de já ter sido preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
“Era um indivíduo contumaz. Estimamos que ele tenha cometido cerca de 50 roubos, sendo aproximadamente 30 só na nossa área”, afirmou o delegado.
📹 O suspeito foi flagrado por câmeras de segurança em diversas ações, sempre usando máscara, roupas de mototaxista e moto com placa clonada, o que dificultou sua identificação durante meses.
Em uma das ações mais ousadas, ele e um comparsa assaltaram uma farmácia no bairro de Casa Forte, onde um policial militar à paisana estava como cliente. O PM reagiu, mas teve a arma tomada pelos assaltantes. O comparsa foi preso no mesmo dia, mas o homem só foi capturado agora, após a Justiça expedir mandado de prisão preventiva.
A prisão do suspeito representa o desfecho de uma investigação que envolveu o cruzamento de imagens de segurança, depoimentos e inteligência policial. A Polícia Civil acredita que, com a prisão, a onda de roubos a farmácias na região deve cair drasticamente.