🚨 Bolsonaro volta a ser internado: entenda os problemas de saúde do ex-presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado na noite desta terça-feira (16) em Brasília, após passar mal em casa. Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu pai sofreu um episódio de soluços intensos, ficou cerca de dez segundos sem conseguir respirar e chegou a vomitar de forma abrupta. Michelle Bolsonaro o levou às pressas para o Hospital DF Star, onde os médicos decidiram pela internação.

A equipe médica relatou quadro de mal-estar, pressão arterial baixa e vômitos. O chefe do time, Claudio Birolini, informou que Bolsonaro foi submetido a exames clínicos e terapêuticos e deverá permanecer em observação. A previsão inicial é de dieta líquida.

Bolsonaro já havia sido internado no último domingo (14), quando foi submetido a uma cirurgia para retirada de lesões na pele. O boletim médico daquela ocasião apontava anemia por deficiência de ferro e imagem residual de pneumonia. Foi a primeira vez que ele deixou a residência desde que passou a cumprir prisão domiciliar, após ser condenado pelo STF a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

De acordo com aliados, o ex-presidente vem sofrendo crises recorrentes de soluços desde o atentado a faca em 2018, condição que frequentemente provoca vômitos e dificuldades para falar. O deputado Evair de Mello (PL-ES), que o visitou no hospital, disse que o julgamento do STF gerou forte impacto emocional e agravou o quadro clínico.

A defesa já estuda usar o estado de saúde debilitado como argumento para manter Bolsonaro em regime domiciliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *