🚨 Diretor de colégio particular no Recife é indiciado por suspeita de pornografia infantil na internet

A Polícia Civil de Pernambuco concluiu o inquérito e indiciou o diretor e proprietário do Colégio Cristão do Recife, localizado em Boa Viagem, Zona Sul da capital, por suspeita de crimes relacionados à pornografia infantil na internet.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no dia 9 de abril, que agora deve avaliar se apresenta denúncia à Justiça.
O investigado é Bruno César Pohlmann Batista, de 48 anos, que permaneceu em liberdade durante toda a investigação. A defesa afirma que ele nega as acusações e diz que está à disposição das autoridades.
Investigação começou no ano passado
Segundo a Polícia Civil, o inquérito teve início em julho do ano passado e foi conduzido pela Delegacia de Boa Viagem, sob responsabilidade do delegado Mário Melo. A corporação não divulgou detalhes adicionais sobre o conteúdo da investigação.
O indiciamento se baseia em dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que tratam de crimes como compartilhamento e armazenamento de material com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
O que diz a lei
O ECA prevê punições para quem:
- divulga, compartilha ou publica conteúdo de exploração sexual infantil na internet;
- ou armazena esse tipo de material em qualquer meio digital.
Próximos passos
Com o fim do inquérito, o Ministério Público de Pernambuco analisará o caso e decidirá se oferece denúncia à Justiça. Só então o processo pode se tornar ação penal.
Defesa nega acusações
O advogado Josemar de Andrade, que representa o investigado, informou em nota que Bruno César Pohlmann Batista se declara inocente e afirma estar à disposição das autoridades.