🚨 EUA CANCELAM VISTOS DE LEWANDOWSKI E PACHECO, DIZ JORNALISTA LIGADO A TRUMP

O jornalista e empresário Paulo Figueiredo, que afirma ter acesso direto ao governo de Donald Trump, disse nesta quarta-feira (20.ago.2025) que os Estados Unidos cancelaram os vistos do ministro da Justiça Ricardo Lewandowski e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A informação foi divulgada por Figueiredo em sua conta no X (antigo Twitter) e confirmada em entrevista ao Poder360. Segundo ele, se as autoridades brasileiras negam, estão “dando migué”.

A assessoria de Lewandowski informou que o ministro não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre o tema. Já Pacheco não respondeu até a publicação.

De acordo com Figueiredo, o cancelamento do visto de Pacheco seria um recado de Washington para os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), por terem segurado processos de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. Ele afirmou que ambos podem ser os próximos alvos caso continuem bloqueando uma anistia aos investigados pelos atos de 8 de Janeiro.

Sobre Lewandowski, o jornalista disse que a decisão foi motivada por sua atuação no STF e no governo Lula (PT), sendo “importante punir um ministro diretamente ligado ao presidente”.

Nos últimos meses, os EUA já revogaram vistos de ministros, familiares e ex-integrantes do governo brasileiro. Entre eles, o ministro Gilmar Mendes, que chegou a ironizar o episódio em público, e parentes do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, além de ex-funcionários da Opas ligados ao programa Mais Médicos.

A escalada das sanções foi reforçada após o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, anunciar a revogação imediata do visto de Moraes e de seus aliados no Supremo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *