🚨 EXPULSOS! PMs E BOMBEIRO SÃO AFASTADOS POR VIOLÊNCIA, TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E OUTROS CRIMES EM PERNAMBUCO

Cinco militares — quatro policiais e um bombeiro da reserva — foram expulsos das corporações por envolvimento em crimes graves, como tentativa de feminicídio, violência doméstica, ameaças e fraudes.
As decisões foram publicadas no Diário Oficial de Pernambuco desta quarta-feira (15), com assinatura do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.


💥 O CASO MAIS GRAVE

subtenente da reserva do Corpo de BombeirosAntônio de Moura Cavalcante Filho, foi acusado de espancar uma mulher e o pai dela no Terminal Integrado de Camaragibe, em outubro de 2022.
Segundo o Ministério Público, a vítima foi atacada junto com o pai por dois homens — o bombeiro e o ex-namorado dela.
🩸 O pai da jovem levou duas facadas e desmaiou. Mesmo assim, o bombeiro continuou chutando e socando as vítimas caídas no chão.


⚖️ OUTRAS EXPULSÕES

  • 👮‍♂️ Cabo Márcio Vandré Oliveira dos Santos – condenado por violência doméstica e ameaças de morte à ex-companheira.
  • 🔫 Soldado Jaciel Israel de Lima – apontou arma de fogo contra um garçom que se recusou a servi-lo e ainda entregou a arma a um adolescente para intimidar a vítima.
    ➤ Quando a guarnição chegou, o PM xinga os colegas e tenta se impor dizendo ter “familiares coronéis”.
  • 🏃‍♂️ Soldado Aureliano Alves de Sousa Neto – foi declarado desertor, após faltar ao trabalho por mais de uma semana sem justificativa após licença médica.
  • 🩺 Soldado Wenderson Marcelino Ribeiro – apresentou atestado falso e, no dia seguinte, foi flagrado fazendo teste físico para outro concurso público.

🧩 O QUE DIZ A SDS

A Secretaria de Defesa Social destacou que todas as decisões foram tomadas após processos disciplinares internos, com direito à ampla defesa.
O órgão reforçou que as corporações não toleram desvios de conduta e que as punições buscam preservar a imagem das forças de segurança e a confiança da sociedade.


📍 RESUMO RÁPIDO

  • 1 bombeiro e 4 PMs expulsos ⚖️
  • Crimes: tentativa de feminicídio, violência doméstica, ameaça armada, fraude e deserção 🚨
  • Punições publicadas no Diário Oficial de Pernambuco (15/10) 📜
  • Secretário Alessandro Carvalho assinou as exclusões 🖋️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *