🚨 “Guarda municipal saca arma e atira contra carro com mulher grávida na BR-101; VÍDEO mostra desespero da vítima”

Servidor de Jaboatão persegue casal, bloqueia carro e dispara após discussão de trânsito. Caso é investigado e servidor pode responder por tentativa de homicídio.

Um guarda municipal de Jaboatão dos Guararapes protagonizou uma cena de violência e descontrole na BR-101, no Grande Recife, no sábado (17). Durante uma discussão de trânsito, o agente sacou uma arma e atirou contra o carro de um casal, onde estava uma mulher grávida de dois meses. Vídeos enviados à TV Globo mostram o momento em que o guarda persegue, bloqueia o veículo e dispara em plena rodovia.

Apesar do susto e da tensão, ninguém foi atingido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como acidente de trânsito e ameaça, mas o inquérito pode ser ampliado para tentativa de homicídio, segundo especialistas.

O servidor foi identificado como Alberico Carneiro de Abreu, que estava fardado e dirigia um carro preto. Em nota, a Secretaria Executiva de Segurança Cidadã de Jaboatão afirmou que encaminhou a ocorrência à Corregedoria da Guarda Civil Municipal, que instaurou um processo administrativo disciplinar.

VÍDEO REGISTRA AÇÃO ARMADA

As imagens, gravadas pela vítima, mostram o momento em que o carro do casal trafega na faixa da esquerda, quando é ultrapassado pela direita pelo veículo do guarda. Ele coloca o braço para fora da janela segurando uma arma e inicia a perseguição. Minutos depois, força o casal a parar, desce do carro e atira na direção deles. O vídeo captura os gritos de desespero da gestante.

— “Pensei que ia perder [o bebê]. Foi desesperador. Só sabia gritar e pedir ajuda. Achei que meu marido estava morto”, disse a mulher, que não quis ser identificada.

PERSEGUIÇÃO COMEÇOU EM JABOATÃO

Segundo o depoimento do casal, a confusão começou ainda no bairro da Muribeca, em Jaboatão. O marido da gestante contou que o guarda fez uma ultrapassagem imprudente e colidiu no para-choque do carro. Depois disso, começou a perseguição.

— “Ele veio atrás cortando luz e jogando o carro pra cima. Eu achei que era um assalto. Quando vi a arma, acelerei. Já perto do Ibura, ele parou na frente do meu carro e disparou”, afirmou o motorista, também sob anonimato.

Após o disparo, um motociclista colidiu com o carro do guarda, o que fez a perseguição cessar. A vítima filmou o servidor discutindo com o motociclista e tentando culpá-lo pelo acidente.

— “Ele nos ameaçou, ameaçou o motoqueiro também. Só foi embora quando dissemos que iríamos acionar a PRF”,relatou o casal.

INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO

O caso foi registrado na Central de Plantões da Capital e um inquérito foi instaurado. A Guarda Municipal de Jaboatão informou que o agente pode ser afastado durante a apuração.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada. O casal informou que vai entrar com uma ação judicial contra o servidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *