🚨 Justiça mantém preso suspeito de ataque a idosa em Carpina

A Justiça de Pernambuco manteve a prisão do principal suspeito de roubar e atacar uma idosa de 78 anos no município de Carpina, na Zona da Mata Norte do estado. O crime ocorreu na terça-feira (23), e o acusado, Jeandson Carlos Vinícius da Silva, de 18 anos, teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia realizada no dia seguinte.

De acordo com o termo da audiência, ao qual o Diario de Pernambuco teve acesso, Jeandson foi encaminhado ao Presídio Dr. Ênio Pessoa Guerra, localizado em Limoeiro, no Agreste pernambucano.

Na decisão, o juiz Danilo Félix Azevedo destacou que o investigado agiu com “brutalidade exacerbada” contra a vítima, que teria sido mantida sob restrição de liberdade antes de ser atacada. Para o magistrado, a conduta atribuída ao suspeito revela uma “periculosidade social incompatível com a liberdade”, justificando a manutenção da prisão.

Segundo as investigações da Polícia Civil de Pernambuco, Jeandson foi preso em flagrante após invadir a residência da idosa com a intenção de roubar dinheiro. A vítima teria sido rendida com uma faca, trancada em um cômodo da casa e teve R$ 100 levados. Em seguida, foi atacada diversas vezes. O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio, tentativa de roubo seguido de morte, porte ilegal de arma e dano.

A vítima, Vandeci Fernandina de Arruda, foi encontrada por policiais militares caída no banheiro da residência, com múltiplos ferimentos, conforme a Polícia Militar de Pernambuco. Ela foi socorrida para a Unidade Mista de Carpina e, posteriormente, transferida para um hospital da rede Hapvida, no Recife. De acordo com a PM, o estado de saúde da idosa é estável e não há risco de morte, embora não tenham sido divulgados novos boletins médicos.

As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Seccional de Goiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *