🚨 OPERAÇÃO COSTA PACÍFICA: POLÍCIA PRENDE CHEFE DE QUADRILHA ENVOLVIDA EM HOMICÍDIOS E TRÁFICO NO LITORAL DE PE
Resposta da Polícia visou o Cabo de Santo Agostinho

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta sexta-feira (11), quatro integrantes de uma quadrilha responsável por homicídios, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro em municípios do Litoral Sul do estado. Entre os capturados está o chefe da organização criminosa, considerado de alta periculosidade.
A ofensiva, batizada de “Costa Pacífica”, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensãonos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Igarassu (Grande Recife) e Tacaimbó (Agreste). Um dos alvos continua foragido e teria fugido para outro estado.
A investigação foi iniciada em setembro de 2023, com foco na desarticulação de facções que atuam em áreas litorâneas e têm envolvimento direto em crimes violentos.
“A operação é um passo importante para enfraquecer o tráfico na região e reduzir os índices de homicídios. As investigações continuam para identificar outros envolvidos, inclusive em outros estados”, afirmou a delegada Thayná Fioresi, que comanda o inquérito.
Material apreendido durante a operação:
- Veículos
- Pistola
- Mais de 90 munições calibre 9mm
- Dinheiro em espécie
- Drogas diversas
- Balança de precisão
- Celulares
As ordens judiciais incluíram ainda o bloqueio de contas bancárias, como parte da investigação por lavagem de dinheiro.
A ação é resultado do trabalho da Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil de Pernambuco (Diresp/PCPE), em articulação com diversas delegacias da RMR e do interior.