🟥 Treta no RioMar: briga de ex-casal com filho no meio vira caso de polícia e viraliza nas redes
Confusão familiar envolvendo empresário do setor de transportes causou tumulto em restaurante de luxo no Recife.

Uma briga entre um empresário e sua ex-companheira terminou em tumulto no restaurante Zio Cucina, dentro do shopping RioMar Recife, no bairro do Pina, Zona Sul da capital. O caso ocorreu no último sábado (28), durante o horário de almoço, mas viralizou nesta segunda-feira (30) após vídeos circularem em grupos de WhatsApp e redes sociais.
Nas imagens, é possível ver a mulher entrando no restaurante acompanhada do filho do casal, de 7 anos. Ela parte para cima do empresário, identificado como Genivaldo Júnior, dono da empresa de transporte Sintrel, e também contra uma mulher que estava na mesa com ele — sua atual companheira.
Durante a discussão, o clima esquenta rapidamente: empurrões, gritaria, cadeiras ao chão e até o filho do casal se envolve, desferindo tapas contra a nova namorada do pai. O tumulto chama a atenção de todos os clientes presentes no local.
Veja o vídeo
👨👩👦 O QUE TERIA MOTIVADO A BRIGA?
Segundo relatos apurados, o menino teria pedido para passar o dia com o pai. O empresário mandou um taxista buscá-lo, o que teria deixado a criança assustada. Durante o trajeto, ele ligou para a mãe, que foi ao restaurante para buscá-lo. Lá, ocorreu o primeiro contato do garoto com a atual companheira do pai, o que teria contribuído para a explosão emocional.
Os envolvidos têm um histórico de relacionamento: foram casados por 10 anos e estavam juntos há 13. Atualmente, estão separados há cerca de seis meses e têm dois filhos pequenos.
⚠️ REPERCUSSÃO
O restaurante Zio informou que lamenta o ocorrido, mas reforçou que se tratou de uma questão alheia ao estabelecimento. A administração do shopping não se pronunciou até o momento.
A Polícia não confirmou se houve registro de boletim de ocorrência até o fechamento desta reportagem.
🎙️ Resumo das alegações da advogada da fisioterapeuta Manuela Vasconcelos:
- Ação motivada pela proteção da criança:
A advogada afirma que Manuela foi ao restaurante porque o filho do casal a chamou pedindo socorro, após ser deixado com um desconhecido (um taxista) e levado para o encontro com o pai sem aviso prévio. - Negligência na condução da criança:
Segundo a defesa, a criança de 7 anos estava sob os cuidados da mãe, que, ao sair para trabalhar, teria autorizado o menino a ficar com o pai. No entanto, ele foi retirado de casa sem supervisão adequada, o que causou pânico na criança e levou à ligação para a mãe. - Ambiente inadequado:
A advogada pontua que o menino foi exposto, sem preparo, à atual companheira do pai, gerando desconforto e uma situação emocionalmente instável. - Desmentido de ciúmes ou surto:
Ela nega que o episódio tenha sido motivado por ciúmes ou desequilíbrio emocional da mãe, reforçando que a motivação foi exclusivamente materna, em defesa do bem-estar do filho. - Intenção de judicialização:
A advogada disse que o caso será levado à Justiça, tanto na esfera cível (guarda e convivência familiar), quanto eventualmente criminal, caso se confirme negligência ou risco à criança.