Barroso diz que não tem chances de acontecer no Brasil o que ocorre na Venezuela

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afastou qualquer possibilidade de que o Brasil vivencie uma situação semelhante à atual crise política na Venezuela. Em um evento da Academia Brasileira de Letras (ABL) no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (30), Barroso reafirmou a posição da Corte contrária ao voto impresso, argumentando que essa modalidade representa um “caminho para a fraude”.

Veja no vídeo abaixo:

“Não tem nenhuma chance do que está acontecendo hoje na Venezuela ocorrer no Brasil ou algum tipo de denúncia como a que Donald Trump fez na eleição em que perdeu. Aqui a votação é eletrônica e o código fonte é aberto um ano antes. Qualquer um pode fiscalizar”, afirmou Barroso. O comentário veio após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela ter anunciado Nicolás Maduro como vencedor das recentes eleições presidenciais de domingo (28), uma decisão que está sendo contestada pela oposição.

Em paralelo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou não ver nada de “anormal” no processo eleitoral venezuelano, embora tenha destacado a necessidade de apresentação das atas do pleito para esclarecer eventuais dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *