600 kg de laticínios sem refrigeração são apreendidos em Garanhuns, PE
Uma carga de 600 quilos de laticínios transportada irregularmente foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última terça-feira (22), na BR-423, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. Os produtos estavam sem nota fiscal e sem a refrigeração adequada, comprometendo a qualidade dos alimentos.
Durante uma fiscalização do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, uma caminhonete com placas do Mercosul foi abordada. No compartimento de carga, os agentes encontraram 330 quilos de queijo mussarela em barras e 270 quilos de manteiga em baldes, todos cobertos por uma lona. O motorista, que não apresentou documentação fiscal da mercadoria, informou que o carregamento saiu de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, com destino a João Pessoa, na Paraíba, a cerca de 600 km.
A inspeção também revelou que os laticínios não possuíam os certificados obrigatórios de qualidade, além da ausência do Selo de Inspeção Federal (SIF), exigido para a comercialização em estados fora da origem do produto.
A carga foi encaminhada para a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), que será responsável pelas medidas cabíveis.