Assaltante fere passageiro em BRT e tenta fugir nadando no Rio Beberibe, mas é capturado por bombeiros
Um assalto a um BRT no Centro do Recife terminou de forma inusitada e cinematográfica na tarde desta quarta-feira (25). Após ferir um passageiro com uma faca, um homem de 20 anos tentou escapar pulando no rio Beberibe, mas foi perseguido e capturado por bombeiros militares. Ele foi preso em flagrante.

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o suspeito tem uma ficha criminal extensa, que inclui crimes como tentativa de estupro, corrupção de menores e lesão corporal — alguns cometidos ainda quando era menor de idade. Ele havia sido preso por estupro em dezembro de 2024, mas estava solto.
O assalto aconteceu por volta das 13h, em um coletivo do sistema BRT que trafegava pela Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro. Armado com uma faca, o homem anunciou o roubo e agrediu um passageiro de 51 anos. A vítima sofreu um corte no rosto e escoriações nas costas.
Fuga frustrada pelo rio
Após o crime, o suspeito desceu correndo do ônibus e, numa tentativa desesperada de fuga, pulou no rio Beberibe. No entanto, ele foi interceptado por bombeiros do Centro de Manutenção do Corpo de Bombeiros (Cman), que atuaram com rapidez ao notar a movimentação do suspeito na água.
A ação também contou com o apoio da Polícia Militar, acionada pelo Centro Integrado de Operações da SDS.
O homem foi levado para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, onde foi autuado em flagrante.