🚨 “NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE RECUAR UM MILÍMETRO”, DIZ MORAES AO WASHINGTON POST

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou ao jornal americano Washington Postque não pretende ceder às pressões políticas após ser alvo de sanções do governo Donald Trump.

Na entrevista, Moraes declarou:
— “Não existe a menor possibilidade de recuar nem um milímetro. Quem tiver que ser condenado, será condenado; quem tiver que ser absolvido, será absolvido.”

O jornal descreveu Moraes como o “xerife da democracia brasileira”, destacando sua atuação contra a desinformação, sua decisão de suspender o X (antigo Twitter) no Brasil e a condução dos processos que tornaram Jair Bolsonaro inelegível.

Trump, por sua vez, acusa o ministro de promover uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro e de restringir a liberdade de expressão. O Washington Post lembrou que Moraes já ordenou a prisão de políticos e até destituiu o governador de Brasília após os ataques golpistas de 8 de janeiro.

Apesar das críticas de que teria acumulado poder demais, o ministro rebateu: disse que suas decisões foram todas revisadas pelo STF e nenhuma foi revertida. Para ele, o Brasil precisa ser mais rigoroso com ameaças democráticas porque viveu ditaduras e sucessivas tentativas de golpe.

— “Não há como recuar daquilo que devemos fazer. O Brasil foi infectado pelo autoritarismo, e meu papel é aplicar a vacina.”

Moraes também classificou como “temporária” a tensão entre Brasil e Estados Unidos, responsabilizando aliados de Bolsonaro, como Eduardo Bolsonaro, por espalhar desinformação que teria envenenado a relação entre os países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *