Grupo suspeito de homicídios e tráfico de drogas é alvo da polícia em PE

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou duas operações simultâneas, denominadas Cegueira e Viela, com o objetivo de desmantelar organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas no estado. Ao todo, estão sendo cumpridos 66 mandados de prisão e busca e apreensão em diversas localidades do interior.

Operação Cegueira

A Operação Cegueira está sendo executada em municípios como Recife, Caruaru, Limoeiro e Goiana. No total, estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão. A polícia informou que um mandado também está sendo cumprido em Santa Catarina. Além das prisões, houve determinação de sequestro de bens e capitais ligados à organização criminosa, que também é investigada por lavagem de dinheiro. Todos os mandados foram expedidos pela Comarca de Timbaúba, na Zona da Mata Norte. A investigação teve início em 2022 e conta com a participação de 200 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, além do apoio de agentes de Santa Catarina e do Paraná.

Operação Viela

A Operação Viela foi deflagrada com base em mandados expedidos pela Comarca de Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão e 14 de busca e apreensão domiciliar. As investigações tiveram início em janeiro de 2023 e contam com a participação de 90 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Essas operações representam um esforço coordenado das autoridades para combater o crime organizado e garantir a segurança pública no estado de Pernambuco.

3.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *