Foragido e armado: homem invade prédio da ex no Espinheiro, ameaça família e polícia divulga cartaz de procurado

Um homem identificado como André Maia Oliveira é procurado pela Polícia Civil de Pernambuco após invadir o prédio de sua ex-companheira no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, nesta quarta-feira (18). O suspeito violou medida protetiva, ameaçou a vítima e a família, e efetuou pelo menos 20 disparos de arma de fogo na porta do apartamento.
Segundo a PCPE, André Maia Oliveira chegou ao edifício em um carro de luxo, com um galão de gasolina e uma pistola 380. Câmeras de segurança registraram toda a ação, desde a entrada na garagem até o momento em que ele seguiu pelo hall e entrou no elevador do prédio.
Após o ataque, ele telefonou para a ex-companheira, de 39 anos, proferindo ameaças de morte e dizendo que “mesmo preso, iria buscá-la”. No áudio, também fez referência a terceiros que poderiam agir contra a vítima e a mãe dela.
“Eu tentei derrubar a porta, a gasolina está lá fora para tocar fogo nessa m**** com vocês dentro. A sua vida, a partir de hoje, é um inferno. Mesmo preso, não durma. Não durma, que eu vou lhe buscar”, afirmou o suspeito no telefonema.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e retirou a vítima do prédio em segurança. O carro utilizado na invasão e a arma de fogo foram apreendidos em ação conjunta com o 11º Batalhão.
Segundo relatos, o casal tem um filho e estava em processo de dissolução da união estável. André Maia Oliveira havia saído de casa após a ex-companheira conseguir a medida protetiva.
A PCPE classifica o caso como uma grave ocorrência de violência doméstica e segue com as investigações. A população pode colaborar com informações para localizar o suspeito de forma anônima e segura, entrando em contato com a 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (1ª DEAM/DPMUL) pelos telefones (81) 3184-3352 ou (81) 9488-4161 (WhatsApp).