Operação policial contra homicídios em Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco
Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 17ª Delegacia Seccional de Santa Cruz do Capibaribe e da Delegacia de Brejo da Madre de Deus, desencadeou a Operação de Intervenção Tática (OIT) intitulada “ÚLTIMO ATO”.
A ofensiva teve como objetivo intensificar o combate à criminalidade na região, com foco especial em homicídios e ações de organizações criminosas.
No decorrer da operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão, expedidos pela Justiça da comarca. Os alvos eram suspeitos de envolvimento em atividades ilícitas que têm gerado temor e insegurança entre os moradores.
A ação culminou na prisão de quatro pessoas, apontadas como membros de facções criminosas locais, além da apreensão de materiais que servirão como base para novas investigações relacionadas aos crimes.
Essa operação é parte do contínuo esforço da Polícia Civil de Pernambuco para garantir segurança e justiça aos habitantes de Brejo da Madre de Deus e das áreas circunvizinhas. As investigações seguirão em curso, com o intuito de desmantelar redes criminosas e solucionar outras ocorrências associadas.