CHACINA EM NOVA DESCOBERTA: POLÍCIA APONTA DISPUTA PELO TRÁFICO COMO MOTIVAÇÃO
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a chacina que deixou sete mortos, incluindo três membros da mesma família, na madrugada deste domingo (12), no Alto do Reservatório, bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. A principal linha de apuração aponta para uma disputa pelo tráfico de drogas na área.
“Essa é a nossa linha mais forte de investigação até o momento”, declarou o delegado Ivaldo Pereira, diretor da Diretoria Integrada Especializada (Diresp).
As vítimas foram identificadas como Valdeci Sebastião da Silva, 51 anos; Cláudio José da Silva, 43 anos (irmão de Valdeci); Luiz Fernando da Silva Barbosa, 25 anos (filho de Valdeci); Silvânio José da Silva, 36 anos; Luiz Herculano Alves Filho, 40 anos; Cleiton José Bento, 41 anos; e José Carlos Gomes Bezerra, 37 anos.
Segundo o delegado, nem todos eram alvos diretos dos criminosos. “Os autores, ao chegarem ao local, decidiram eliminar todos que estavam presentes como uma forma de queima de arquivo. Foi um crime brutal e injustificável. A Polícia está comprometida em dar uma resposta rápida e eficiente”, afirmou.
Entre os sete mortos, dois tinham antecedentes criminais — um por homicídio e outro por estupro. De acordo com a investigação, os mortos frequentavam o imóvel para consumir drogas, e foram encontrados objetos como balança de precisão, giletes e pratos com resíduos de “pó virado” (mistura de crack e ácido bórico).
IMAGENS E INVESTIGAÇÃO
Imagens de câmeras de segurança próximas ao local confirmaram a participação de dois carros na chacina. No entanto, a Polícia ainda não divulgou o número de envolvidos no crime.
O delegado fez um apelo à população para colaborar com a investigação. “Convidamos a comunidade a prestar informações, seja por depoimentos ou pelos nossos canais de denúncia. Garantimos o sigilo da identidade de quem contribuir. Esse apoio é essencial para que possamos dar uma resposta à altura a esse crime brutal”, concluiu.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os autores e a motivação completa do crime.