Acusado de abusar menina de 11 anos em Petrolina é condenado

Na última sexta-feira, dia 22, Rosivaldo Lucas da Silva, de 47 anos, foi condenado a 11 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em uma escola municipal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O acusado, que prestava serviços de pedreiro para a prefeitura da cidade, foi condenado após julgamento que o considerou culpado pelo crime ocorrido na unidade de ensino.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu dentro da escola, localizada no bairro Vila Eduardo, no dia 24 de julho deste ano, onde o acusado trabalhava como prestador de serviços. A vítima, uma criança de 11 anos, foi submetida a abuso enquanto estava sob a responsabilidade da instituição de ensino.

A denúncia contra Rosivaldo imputava-lhe a prática de crime de estupro de vulnerável previsto no artigo 217-A, caput, do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para quem praticar ato libidinoso com menor de 14 anos. Porém, em sua sentença o juiz ajuizou uma pena de 11 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *