ADVOGADA É PRESA EM OPERAÇÃO QUE DESMONTA NÚCLEO ESTRATÉGICO DE FACÇÃO ENVOLVIDA EM 11 HOMICÍDIOS

A Polícia Federal prendeu em flagrante uma advogada acusada de atuar como mensageira de uma organização criminosa interestadual investigada por 11 homicídios, tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro.
A prisão aconteceu nesta quarta-feira (10), durante a Operação Treme Tudo, deflagrada pela FICCO/RN — Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte, coordenada pela PF.
A corporação cumpre 15 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão nos estados:
- Rio Grande do Norte
- Pernambuco
- Alagoas
- Rondônia
Até o momento, nove suspeitos foram presos: sete no RN, um em PE e um em AL.
🔴 ADVOGADA AGIA COMO “CORREIO” DA FACÇÃO
Durante buscas em um endereço no RN, a advogada foi flagrada com bilhetes destinados a líderes da facção presos no sistema penitenciário.
Segundo a PF, ela usava suas prerrogativas profissionais para entrar nas unidades prisionais e repassar ordens dos chefes encarcerados, garantindo a comunicação interna do grupo.
“A investigação indica que ela auxiliava diretamente os líderes, mantendo as atividades criminosas em pleno funcionamento mesmo com eles presos”, informou a PF.
🔫 FACÇÃO LIGADA A 11 HOMICÍDIOS E LAVAGEM DE DINHEIRO
A investigação revelou que os alvos da Treme Tudo compõem o núcleo de comando, responsável por:
- Tráfico de drogas
- Tráfico de armas
- Lavagem de dinheiro
- Execução de rivais
Documentos apontam a participação do grupo em 11 homicídios consumados e uma tentativa, a maioria registrada em 2025.
A PF enviará os novos elementos para a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que continuará apurando os assassinatos.
⚠️ ARMAS, DINHEIRO E MAIS PRISÕES
Na fase ostensiva da operação, foram apreendidos:
- armas de grosso calibre
- munições
- celulares
- dinheiro em espécie
Também houve três prisões em flagrante além dos mandados.
A Justiça determinou ainda o bloqueio de contas bancárias ligadas ao esquema de lavagem de capitais, envolvendo dezenas de pessoas físicas e jurídicas.