Alunos explodem bomba dentro de escola em Gravatá
Três estudantes detonaram uma bomba caseira dentro da Escola Estadual Cleto Campelo, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (27). O artefato causou a destruição de um vaso sanitário e danos à porta do banheiro da instituição.
Segundo informações da Polícia Militar, a diretora da escola acionou as autoridades após ouvir uma explosão vinda do banheiro masculino. A investigação revelou que os adolescentes estavam no local no momento da detonação, mas ninguém ficou ferido.
Um dos estudantes confessou ter confeccionado o explosivo utilizando cigarro e fita isolante preta, material que foi encontrado em sua mochila. Os outros dois envolvidos foram identificados por funcionários da escola, que observaram a movimentação deles antes do ocorrido.
Durante a abordagem policial, um dos alunos afirmou que a ação foi motivada por um desafio para realizar “a maior loucura no último dia de aula”.
Segundo informações, os estudantes têm mais que 18 anos cada. O caso foi registrado na Delegacia de Gravatá como dano e depredação dolosa, com uso de explosivos. Os envolvidos foram liberados após o pagamento de fiança.